sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JUNINHO E SEU RETORNO NA ESLOVÁQUIA!


COM O UNIFORME DO KOSICE: RECOMEÇO E RECONHECIMENTO DO BOM FUTEBOL!!!


NA ESLOVÁQUIA - MORAR FORA DE CASA E MATAR UM LEÃO POR DIA COM FRIO ABAIXO DE ZERO!


JUNINHO NO SÃO PAULO EM 2008 - UMA FASE DE RECUPERAÇÃO FÍSICA!
Jorge Balbino Junior, o Juninho começa a difícil carreira no futebol. Depois de iniciar no futsal aos cinco anos de idade, passar pelo Londrina em 2002, 2003, foi no São Paulo FC que deu uma importante inpulsionada no caminho do futebol. No São Paulo FC foi campeão mundial em 2004, disputou vários torneios nacionais e internacionais até 2005 e retornou ao juvenil do Londrina EC em 2006.

Teve uma interrupção quando lesionou o joelho aos 15 anos, passando por uma cirurgia em 2006, que paralisou suas atividades por 10 meses. Recomeçou tudo, do zero, com caminhada, academia, corrida. Foi triste, difícil para quem esteve sempre ao seu lado, sofrendo todo esse processo, mas foi importante para sua volta e seu crescimento.

Juninho recebeu convites do Coritiba, Santos, até o próprio São Paulo, bem no período que estava lesionado. Em 2008, quando voltou aos treinos com bola, foi na Epesmel em Londrina que conseguiu o apoio do amigo Vilela, que agradecemos muito. Na Epesmel Juninho recuperou o ritmo de jogo e ficou até dezembro condicionando-se fisicamente.

Nesta volta, a gente não esquece de agradecer o médico Dr. Alexandre Queiróz, ao Londrina EC, a Unimed, ao Instituto do Joelho, ao doutores Marcelo Sahyun e Felipe Smaniotto. Uma recuperação plena e cheia de êxito. Hoje, Juninho recomeça a carreira longe de casa, de novo, com sofrimento no frio abaixo de zero de MFK Kosice da Eslováquia, mas feliz com o primeiro contrato.

Agradeço ao Célio Guergoletto que confiou e apostou nele. Juninho começa uma vida diferente, de morar sozinho, buscar sua meta e vem agradando a todos em Kosice. Ele vai disputar o campeonato nacional Sub-17 e Sub-19, pois está servindo as duas equipes. Tem contrato de um ano e poderá ser negociado nesse período.

Todos veem o jogador de futebol na hora da fama, do sucesso, mas o Juninho passou e ainda passa, uma parte dolorosa, dificil. Mas já está passando! Festejo com todos vocês meus amigos verdadeiros do Londrina Máster, esta alegria de ver o início e pedir a todos que orem por ele, pois ainda terá um caminho doloroso para prosseguir. Sucesso para ele é o que desejamos!!!

**Juninho tem 16 anos, 1,82cm, pesa 72 kilos, calça chuteira 42. É atacante. Completará 18 anos em 2010, no mês de março e assinará contrato profissional. O jogador já desperta o interesse do Middlesbrough da Inglaterra, que já acompanha sua evolução.

PRADO FERREIRA

O amistoso na cidade de Prado Ferreira está sendo agendado para o final de março. Semana quevem teremos a confirmação da partida amistosa-beneficente!

BRAS CHEMICAL FECHA O GRUPO!

Na intenção de brigar pelo titulo na chave ouro, a equipe da Bras Chemical, comandada pelo Argentino Guillermo Albertoni, fecha o grupo de jogadores para a temporada. Claudemir e Marcão os goleiros; Batista, Arthur, Roberto, Marcelo Sahyun, Hugo, Tatú, Edno, Oscar, Jorge Junior, Marcelo Maia, Orivaldo, Izaltino, Vitinho e Joelson.

COMEÇA A TEMPORADA DE FUTEBOL SUIÇO EM LONDRINA!

Começam as movimentações nos clubes sociais deLondrina para a temporada 2009 do futebol suiço. Londrina está entre as cidades que mais se prataica o futebol suiço no mundo e foi a cidade fundadora desta modalidade.

Hoje, Londrina tem por volta de 950 campos de futebol suiço em sitios, chacaras, associações clubes e propriedades particulares e públicas. Cerca de 600 campos iluminados. Maringá possui aproximadamente 1.100 campos, com mais de 800 campos com iluminação.

A partir do dia 05, o Iate Clube realiza a Copa Iate de Futebol Suiço Máster, com atletas acima de 45 anos. Já no dia 08 começa a modalidade sêniors, para atletas acima de 35 anos. A Categoria livre começa no sábado dia 7. Os jogos serão realizados nos três campos, sendo os melhores gramados da cidade ao lado do Londrina Country Club.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

MORRE MESSIAS CABRAL! UM DOS ME LHORES ZAGUEIROS DO FUTEBOL DE MARINGÁ!


Faleceu ontem, sábado,(21.02),aos 58 anos, Messias Pedro Cabral, na cidade de Campinas. Messias foi um dos melhores zagueiros do futebol amador de Maringá. Jogou em várias equipes no final da década de 60 até os anos 80, defendendo a Telefônica de Maringá, Depósito Rio Branco, Fazenda Diamante da Família Dias entre outras.

Messias fez parte da equipe do Grêmio Esportivo Maringá - GEM em 1968 e 69, quando tinha Roderley, Pinduca, Oliveira e muitos outros. Ele era do time amador do Grêmio e serviu o time profissional em vários jogos. Na épocarecebeu o convite para defender o Fluminense no Rio de Janeiro, mas o pai não deixou ele sair de casa aos 18 anos.

Ele estava morando em Campinas a mais de 25 anos. Ele deixa a esposa Áurea Maria Cabral e os filhos Márcio e Messias Filho, além de 5 netos. Messias sempre foi um apaixonado pelo futebol e pelo Corinthians. Foi um zagueiro leal, nunca cometia faltas desleais e foi um dos maiores marcadores do futebol de Maringá.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CUIDADO COM O NACIONAL! O TIME É BOM!

Tem cada coisa no futebol, não é? Ao final da partida no estádio do Café, no empate em 2 a 2 com o Cascavel, jogadores e comissão técnico foram no embalo da imprensa e falaram que o bom é jogar no VGD. O Estádio do Café não deu sorte até agora.

Como diria Rogério Ceni "Sorte é trabalhar bastante, mesmo após os horários normais, isso sim é sorte". O Londrina deu sorte nos três jogos fora de casa e foi ajudado pela arbitragem. A falta de sabedoria é tão grande que uma derrota no VGD agora pode acabar com a boa campanha, momentânea.

O Nacional de Rolândia vem de um empate na capital diante do Atlético e promete colocar o Londrina para sambar neste domingo de Carnaval. Futebol é feito de gente competente que entende, não por dois ou três apaixonados que acham que sabem de bola.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

JOGADORES SUPERAM EM CAMPO!!!


Dá para entender esse Londrina? Quando precisa e pode vencer, perde! Quando sai descreditado ganha! Ninguém apostava na vitória diante do Paraná Clube eapesar dos erros dos assistentes, trouxe 3 pontos.

Ontem não foi o "bandeirinha", mas a incompetência do cobrador Thiago Oliveira no penalti do Foz do Iguaçú, que ajudou a conquistar mais três pontos. Todo mundo fala na cidade que o Londrina tem mais sorte do que juízo, e é verdade!

O resultado coloca o Londrina em terceiro lugar, fugindo do rebaixamento, mas ainda tem muita "água para passar por baixo desta ponte" e isso preocupa o técnico Mauro Madureira.

Rodrigo voltou a marcar e isso é muito bom. Olance da obstrução do zagueiro no atacante Ricardo, seria uma cobrança em dois lances, mas o árbitro marcou o penalti que Ricardo bateu e garantiu a vitória. Com o gol, Ricardo assumiu a artilharia isolada do Estadual, com 5 gols marcados.

Agora é apostar nos resultados positivos em casa. Sábado, ás 20h30, no Estádio do Café, diante do Cascavel será outro desespero. Uma vitória dá a vice-liderança ao Londrina. Quem diria hein!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BERG É DESTAQUE!


A partir de hoje Berg é destaque do site de Milton Neves! www.miltonneves.com.br
O zagueirão divulga Londrina e por onde passou no maior site da Memória Esportiva Brasileira.
Parabéns Berg!

INFANTIL DO LONDRINA DE 1977!


Foto do zagueiro Berg. Equipe Infantil do Londrina em 1977! Berg é o penultimo em pé, lado direito. Berg começou em Londrina e foi campeão paranaense de 89 pelo Coritiba FC. É zagueiro e capitão do Londrina Máster FC!