quarta-feira, 22 de maio de 2013

Súmula histórica do Dia em que o Divino Ademir da Guia jogou pelo Londrina Máster! Ele chegou no intervalo do jogo e jogou 40 minutos com a camisa 11 do Tubarão! Obrigado á todos! Uma recordação para a eternidade!!!

Obrigado por todas as manifestações de apoio e agradecimento pelo Jogo beneficente de sábado, no VGD! Tudo saiu da melhor maneira... tudo perfeito graças á Deus! Todos colaboraram, todos viram Ademir da Guia em campo, os amigos viram o Cícero e a família foi assistida! Obrigado á todos que ajudaram! A família arrecadou valores suficientes para mais 4 meses de tratamento!! 
Na foto, acima de bone o ex-técnico Lori Sandri, abaixo Sergio Ramirez, acima Norberto, ex-volante do Londrina e do Pinheiros e de agasalho o vice-presidente do Paraná Clube, Paulo Cesar! Uma visita emocionante ao Cícero! Grandes amigos e momentos de muita emoção!

Ney, assessor do craque Rafinha do bayer, que foi ao vestiário levar a camisa oferecido pelo Rafinha para ser sorteada aos torcedores que compareceram ao jogo benefciente do Cícero! Obrigado Rafa!
Edilson, Ademir da Guia, Sergio oral Fix e Serginho da G3 Brasil! Uma festa de solidariedde!
Meus agradecimentos ao goleiro Serginho e ao presidente do Londrina EC, Cláudio Canutto, amigos e parceiros do futebol! Obrigado pela presença e apoio!
Ademir da Guia atendeu com muito carinho e respeito os torcedores do Londrina! Este foi o dia em que o "Divino" e eterno craque do Palmeiras vestiu a camisa do Tubarão!
Eu, (Jorge Júnior), Bernardo, Babá, Tito e o filho do Tito no VGD!
Obrigado a Liga de Futebol e aos árbitros. Na foto Vilson Vidotti, Weslley Gomes e Rogério de Lima.
Rafinha dá o ponta pé inicial para o craque Lívio Vieira, sendo observados por Cláudio Canutto, Neneca, Jorge Júnior e o trio de arbitros.
Público espetacular! Obrigado! Olha o Rafinha, Bayern de Munique, Alberto Lima e Germano, capitão do Londrina Esporte Clube.
Jogo teve súmula histórica! Marinho, campeão do mundo pelo Flamengo assina a súmula para Jair Rodrigues, representante da Federação Paranaense de Futebol!
Foto momentos antes de entrar em campo! Lívio Vieira, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, em pé de bermuda branca! Um grupo de amigos! Obrigado á todos!
Humildade e simplicidade que foi a grande soma destes dois grandes homens e grandes craques! Ademir da Guia e Marinho, com a camisa do Tubarão!
Obrigado Jair e Zé Carlos, representantes da Liga de futebol de Londrina!
Borracha, Índio, Tito, Bruno Galatti, Ferrugem e Edilson! Vestiário da alegria!
Garcia faz a piada!!! Momento de descontração no agradecimento ao Ney e ao Rafinha! Com a presença do Conselheiro Neto do Londrina EC.
Em campo com o grupo que há 08 anos faz do futebol a solidariedade, levando um pouco de alegria e conforto a quem precisa!
Torcedor é atendido poe Ademir da Guia! Um autógrafo que vale mais do que qualquer quantia em dinheiro! Ademir da Guia, um ser humano fantástico!
Eu tirei o Garcia de campo aos 15 minutos do primeiro tempo! Craque em humildade e amizade. Um grande ser humano, amigo e pai de família! Obrigado Garcia!!! Jogador miojo!!!
Agradecimentos ao Paulo Cezar Lucca Munhoz, presidente da Liga de Futebol de Londrina. Jair foi o representante e fez a súmula histórica com Ademir da Guia com a camisa 11 do LEC.
Dois craques! Ademir da Guia e o capitão Germano do londrina EC.
Ferrugem e Toquinho com Ademir da Guia! O torcedor viu uma grande jogo e colaborou com o amigo Cícero Fabuloso!!!
Um time de irmãos, amigos e de craques! Uma festa completa que homenageou o Cícero e mostrou a cidade que esse time veio prá ficar. Londrina Máster! Atletas do passado, lembrados para sempre!
Toquinho pediu água e foi substituido... obrigado Toquinho, um dos maiores craques que já vestiram a camisa do Tubarão!
O vereador Péricles Deliberador com os filhos e o craque Amaury, do Iate comAdemir Guia.
Rafinha entra em campo para dar o pontapé inicial da partida, que reuniu amigos do Cícero e o Londrina Máster.
Ademir da Guia, betão e Marinho... amigos do futebol e da vida!
O pontapé inicial de Rafinha, craque do Bayern de Munique!
Ferrugem, Rafinha, João Neves, Serginho, Sergio e Bela Vista! No banco, vendo o jogo!!!
Índio, craque do Londrina Máster com os amigos de Curitiba!
No vestiário a descontração momentos antes do jogo!
Milton Do Ó, responsável pela seleção de Curitiba, amigos do Cícero! Ex-zagueiro do LEC e craque que marcou uma época no futebol do Paraná!


Mesmo que por apenas alguns minutos e em um jogo beneficente, Ademir da Guia, o “Divino” - o maior ídolo do Palmeiras e um dos melhores meias da história do futebol brasileiro - vestiu a camisa do Londrina Esporte Clube (LEC), beijou o escudo e jogou no time máster do Tubarão. O fato memorável ocorreu na tarde do último sábado (18), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), durante uma partida entre o Londrina Máster e a Seleção Paranaense Máster (3 a 0 para o LEC-Gols de Alemão e Serginho). O amistoso contou ainda com a participação de diversos craques que brilharam pelos gramados nacionais.
“Fico feliz de poder participar, é muito bom estar aqui e colaborar com esse jogo beneficente”, declarou Ademir.
O “Divino” chegou ao VGD no início do segundo tempo, acompanhado de outro ex-craque palmeirense, Leivinha. Ambos foram bem assediados por torcedores, jogadores e imprensa, que se revezavam na busca por fotos, autógrafos, imagens e entrevistas.  O atraso na chegada ao jogo aconteceu porque eles participaram antes de um almoço na cidade de Cambé.
Filho do ex-zagueiro Domingos da Guia, Ademir jogou durante toda a carreira profissional por apenas dois clubes. Ele começou no Bangu, em 1960, e depois se transferiu para o Palmeiras, onde atuou por 16 anos e liderou a “Academia” (apelido dado pela torcida àquela geração palmeirense vitoriosa e que contava também com outros craques como Dudu e Leivinha). Pelo alviverde, fez mais de 900 jogos e foi cinco vezes campeão Brasileiro e em outras cinco ocasiões campeão paulista, além dos títulos conquistados em torneios amistosos nacionais e internacionais. Chegou à Seleção Brasileira, numa época em que a “briga” no meio-de-campo tinha feras como Pelé, Rivelino, Gerson e Dirceu Lopes, entre outros.
O jogo de sábado no VGD foi promovido em prol do ex-goleiro do Londrina, Cícero, o “Fabuloso”, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro e encontra-se em recuperação. Cícero foi goleiro do LEC na década de 1980, além de ter jogado pelo Paranavaí, Atlético Paranaense e Pinheiros (atual Paraná Clube). Ele também foi preparador de goleiros do Londrina durante vários anos.
“É uma alegria estar revendo os amigos e principalmente poder ajudar o Cícero”, destacou o ídolo do LEC, Carlos Alberto Garcia, que ficou alguns minutos em campo e foi “vaiado” pela torcida por ter jogado tão pouco.
LEC x Seleção Paranaense
Além de Garcia, a partida amistosa reuniu ex-jogadores como Marinho, Jorjão, João Neves, Índio, Toquinho e Borracha do lado alviceleste, que teve o reforço ilustre de Ademir da Guia. Do outro lado estavam Paulo Miranda, Perdigão, Lori Sandri e Sérgio Ramirez.
“O Ademir sem dúvida atrai o público e foi uma coincidência muito boa. Ele já viria pra região por conta de outro compromisso e pode também participar desta partida”, ressaltou Jorge Júnior, organizador do evento. O jogo teve ainda o pontapé inicial dado pelo londrinense Rafinha, atual lateral-direito do Bayer de Munique, que depois acompanhou o jogo das arquibancadas ao lado do capitão do LEC, Germano.
Texto: Eduardo Beluco - Londrix Comunicação

Para arrecadar fundos ao ex-goleiro Cícero “Fabuloso", Tubarão enfrenta Seleção Paranaense com a presença de Ademir da Guia, ídolo do Palmeiras, que vestirá a camisa alviceleste
Neste sábado (18), a equipe máster do Londrina Esporte Clube (LEC) realiza o terceiro jogo beneficente para arrecadar fundos ao ex-goleiro Cícero “Fabuloso”. A partida ocorrerá no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 15h30, contra a Seleção Paranaense, composta por atletas que jogaram no Atlético, Coritiba, Pinheiros e Paraná Clube. Entre os adversários estão Jairo, Paulinho, Castro, Gralak, Serginho, Hélcio, Paulo Miranda, Ademir Alcântara, Perdigão, Lori Sandri, Saulo, Magno Alves e outros craques. Já o LEC terá a ilustre presença de Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da torcida do Palmeiras, além de Pires, Marinho, Neneca, Carlos Alberto Garcia, Toquinho, Índio, Berg, Edilson, Luisinho, Alemão, Bruno Galati, João Neves, Borracha, Izone, Ricardinho, Marquinhos, entre outros. Também é esperado as presenças do presidente e do gestor do LEC, Claudio Canuto e Sérgio Malucelli. O árbitro da partida será o londrinense Weslley Gomes, qu pertence ao quadro da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
A partida beneficente conta com o apoio da Viação Garcia e Hotel Bourbon. O ex-goleiro Cícero Gomes de Oliveira, o popular Cícero “Fabuloso”, se recupera da cirurgia que retirou um tumor cerebral, em agosto de 2012, e, desde então, não tem boas condições de saúde. O ingresso custa R$ 10 e será destinado diretamente para a família do Cícero, que estará na bilheteria do estádio VGD.