quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESTOU NA ESLOVÁQUIA!


Estou em Kosice, cidade de aproximadamente 350 mil habitantes, que fica na regiao leste da Eslováquia e a uns 600 kms da capital Bratislava, que fica a Oeste. Nesse período de visita ao meu filho, tenho acompanhado os jogos da equipe do MFK Kosice, na pré-temporada européia.

Aqui é verao e faz muito calor, principalmente durante o início da tarde. Atemperatura cai após as 18 horas e volta a fazer calor a noite. Incrível a mudanca de clima por aqui. Uma cidade acanhada, antiga, com moradias sucateadas, mas um centro muito bonito e com construcoes centenárias. A cidade aparente poucos cuidados do setor público com a limpeza de pracas e parques. Meio estranha, mas o estranho sou eu aqui nao é?

Bem, nesses dias por aqui vi em campo o Kosice que está acertando o time para a temporada 2009/2010, e meu filho, o Juninho foi promovido ao time profissional e vai ter que encarrar um novo tempo e novos desafios. O ritmo é diferente das categorias de base e ele sabe disso. Está mais maduro e convicto do que é necessário fazer e com o "jeito" brasileiro, está tirando de letra.

Assisti ao jogo de quarta e no sábado terá novo amistoso. Espero ver uma vitória no sábado, pois estarei retornando a Londrina em seguida. Os brasileiros que estao por aqui dao conta do recado e tem o reconhecimento da comissao técnica. Dionathan Nascimento Teixeira de Londrina já já está indo para o futebol da inglaterra e Juninho espera encontrar seu espaco também. Carlos Henrique é outro que está aproveitando sua presenca no time profissional. Os tres passaram pelo Londrina e poderiam estar lá até hoje, mas... bem, jogar no futebol europeu é para poucos, pois aqui é muito trabalho físico e muita saudade de casa.

Sábado tem novo jogo amistoso e eu retornarei com mais informacoes. Desculpem, mas ainda nao aprendi com esse teclado eslovaco e estou com problemas na acentuacao e voces já perceberam!
Grande abraco!
Jorge Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário