sexta-feira, 17 de julho de 2009

FLORÃO NA SEMIFINAL DA COPA RÁDIO BRASIL SUL!


ESTA É A FORTE EQUIPE MONTADA PELO SECRETÁRIO EDSON SAMPAIO, EM FLORESTÓPOLIS, PARA AS DISPUTAS DA COPA RÁDIO BRASIL SUL. SAMPAIO E O PREFEITO ONÍCIO DE SOUZA, O NICINHO, QUEREM LEVANTAR A TAÇA E O PRÊMIO AO CAMPEÃO! FLORESTÓPOLIS TEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL E SEMPRE MONTA GRANDES EQUIPES, MELHORES ATÉ QUE CLUBES PROFISSIONAIS DO PARANÁ!

O timão do Florestópolis, (foto) vai decidir a vaga para a grande final da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador neste domingo. A primeira partida será em Candido Motta, interior de SP e a segunda em Florestópolis. Dois grandes jogos de duas grandes equipes. Quem passar decide o título. Os outros dois semifinalistas são os times do João Ramalho, também interior de SP e o São Luis de Londrina.

O Florão, como é conhecido, terá que pelo menos empatar neste domingo, as 10 da manhã em Cândido Motta para jogar mais tranquilo em casa. "Vamos com espírito de raça, vontade. Precisamos impor nosso ritmo fora de casa e não dar espaços para o adversário. Precisamos fazer na primeira partida a diferença e jogar com responsabilidade em Florestópolis", disse o secretário de esportes de Florestópolis, Edson Sampaio, que foi e ainda é um ídolo da torcida local.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESTOU NA ESLOVÁQUIA!


Estou em Kosice, cidade de aproximadamente 350 mil habitantes, que fica na regiao leste da Eslováquia e a uns 600 kms da capital Bratislava, que fica a Oeste. Nesse período de visita ao meu filho, tenho acompanhado os jogos da equipe do MFK Kosice, na pré-temporada européia.

Aqui é verao e faz muito calor, principalmente durante o início da tarde. Atemperatura cai após as 18 horas e volta a fazer calor a noite. Incrível a mudanca de clima por aqui. Uma cidade acanhada, antiga, com moradias sucateadas, mas um centro muito bonito e com construcoes centenárias. A cidade aparente poucos cuidados do setor público com a limpeza de pracas e parques. Meio estranha, mas o estranho sou eu aqui nao é?

Bem, nesses dias por aqui vi em campo o Kosice que está acertando o time para a temporada 2009/2010, e meu filho, o Juninho foi promovido ao time profissional e vai ter que encarrar um novo tempo e novos desafios. O ritmo é diferente das categorias de base e ele sabe disso. Está mais maduro e convicto do que é necessário fazer e com o "jeito" brasileiro, está tirando de letra.

Assisti ao jogo de quarta e no sábado terá novo amistoso. Espero ver uma vitória no sábado, pois estarei retornando a Londrina em seguida. Os brasileiros que estao por aqui dao conta do recado e tem o reconhecimento da comissao técnica. Dionathan Nascimento Teixeira de Londrina já já está indo para o futebol da inglaterra e Juninho espera encontrar seu espaco também. Carlos Henrique é outro que está aproveitando sua presenca no time profissional. Os tres passaram pelo Londrina e poderiam estar lá até hoje, mas... bem, jogar no futebol europeu é para poucos, pois aqui é muito trabalho físico e muita saudade de casa.

Sábado tem novo jogo amistoso e eu retornarei com mais informacoes. Desculpem, mas ainda nao aprendi com esse teclado eslovaco e estou com problemas na acentuacao e voces já perceberam!
Grande abraco!
Jorge Junior